Dicas para economizar na viagem

Placa de Hotel

Quem viaja contando os centavos acaba não aproveitando tudo o que o roteiro tem a oferecer, mas economizar com algumas coisas desnecessárias é sempre bom. Nesta semana, o caderno de turismo do The New York Times publicou uma lista com 11 dicas para você diminuir os custos de sua viagem sem perder a diversão ou deixar de fazer o que queria.

Veja abaixo as dicas que achei mais interessantes e leia o texto completo no NYT:

5. EVITE O ROAMING E O INTERURBANO – Com as facilidades trazidas pelo Skype e a conexão Wi-Fi na maioria dos hotéis, não faz mais sentido gastar com o interurbano durante a viagem. Faça suas ligações diretamente no computador ou no smartphone e fuja das taxas absurdas cobradas pelas ligações nos hotéis.

8. ESPERE UMA SEMANA – Evite as multidões e economize muito ao viajar uma semana após feriados importantes. Os preços nas diárias de hotéis, assim como as passagens, caem muito após feriados prolongados. Se você puder, converse com o chefe e troque seu feriado por dias de folga na semana seguinte. Dá para economizar até metade do que gastaria normalmente.

9. NEGOCIE – Atualmente, estamos acostumados a planejar toda a viagem pela internet, inclusive reservando os hotéis pela web. Mas vale a pena fazer um telefonema ao hotel e tentar encontrar uma tarifa mais barata que no site. É possível economizar alguns dólares por noite, que ao final da viagem podem ser usados para fazer a festa nas compras.

Você tem alguma outra dica para economizar na hora de viajar? Deixe sua opinião nos comentários!

Leave a comment

3 Comments

  1. Utilize um cartão de crédito que transforme seus gastos em milhas aéreas. Há vários, até o Smiles já é cartão de crédito.

    Responder
  2. Um bom planeamento proporciona grandes economias em viagens.

    Responder
  1. Tweets that mention Dicas para economizar na viagem | Desembarque -- Topsy.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *