Quer viajar no trabalho? Que tal um cruzeiro marítimo?

Navio de cruzeiro marítimo

Já pensou em passar seis meses da sua vida viajando e mesmo assim ainda ganhar dinheiro no final? Com a chegada do verão no hemisfério norte, muitas empresas de cruzeiros marítimos buscam brasileiros que falam bem inglês para trabalharem em seus navios.

A ideia dessas empresas é manter uma equipe de tripulantes com representantes de várias partes do mundo, que pode atender tanto os turistas americanos como os viajantes de outras partes do mundo que fazem viagens de navio.

Garçom de cruzeiro

Garçom de cruzeiro

Para conseguir um emprego em um navio, é primordial saber falar inglês. Quanto melhor for seu domínio da língua e sua experiência anterior, melhor poderá ser seu cargo dentro do navio.

Saber falar um inglês fluente pode ser decisivo entre arrumar um trabalho de garçom, que ganha gorjeta, e um assistente de cozinha, que não ganha. E acredite: turista de navio sempre dá boas gorjetas!

O salário dentro do navio depende muito do cargo e da gorjeta recebida. O contrato dura geralmente seis meses, prorrogáveis para um ano, e é muito tranquilo voltar da jornada com uma boa verba economizada. Afinal, você não vai pagar hospedagem e alimentação durante todo esse tempo. Saiba mais sobre as formas de pagamento dentro de um navio.

Atenção! Se você pensa que a vida no navio é só festa, é bom conversar com quem já fez esse tipo de trabalho. As condições da cabine de moradia são geralmente claustrofóbicas, bem diferentes das luxuosas cabines do resto do navio, o ritmo de trabalho é muito, muito puxado e nem todos os tripulantes do navio conseguem fazer passeios em terra firme durante os cruzeiros.

Mas, mesmo com tudo isso, trabalhar em um navio é uma ótima oportunidade de conhecer pessoas do mundo inteiro, fazer amizades com outros funcionários que podem durar a vida toda e, quem sabe, seguir carreira nessa área e ter um futuro muito promissor no turismo.

Veja aqui mais dicas para conseguir trabalhar em um navio
Veja as vagas abertas para trabalhar em companhias cruzeiros

Fotos no Flickr do KSawyer e Ecstaticist

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *